Ao iniciar-se um novo triénio, a Direção da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação (SPMFR), em conjunto com os seus restantes órgãos sociais, pretende desenvolver como objetivos e atividades principais:
– o estudo e a divulgação da ciência e do progresso técnico na área da Medicina Física e Reabilitação (MFR) (de acordo com os Estatutos da SPMFR Cap. I, Art.3º).
– a promoção da valorização do título de Médico Especialista em Medicina Física e de Reabilitação e do Médico Fisiatra, em colaboração com a Ordem dos Médicos e as autoridades de Saúde, e contribuir para o estreitamento das relações científicas, culturais e profissionais entre aqueles (de acordo com os Estatutos da SPMFR, Cap. I, Art 4º, ponto 2).
– a colaboração com todas as sociedades médicas nacionais ou estrangeiras, organizações internacionais e entidades oficiais e particulares, em tudo o que respeita aos fins a que se propõe (de acordo com os Estatutos da SPMFR, Cap. I, Art 5º, ponto 2).
– o apoio à formação de Secções em áreas da Especialidade que justifiquem o seu funcionamento autónomo (de acordo com os Estatutos da SPMFR, Cap. I, Art 5º, ponto 3) e ás suas atividades científicas.
É para os Órgãos Sociais da SPMFR um desafio suceder aos anteriores, por toda a evolução ocorrida na nossa Sociedade e pelo merecido reconhecimento do seu trabalho.
Assim em equipa, e com o apoio dos nossos Associados, pretendemos contribuir para a solidificação, crescimento e creditação da Especialidade de MFR em Portugal, visando em última instância, a melhor qualidade na prestação de cuidados de saúde em reabilitação à nossa população.
…………………………………………………………………………………………………….